domingo, 1 de fevereiro de 2009

Apresentação


Foto tirada por mim mesmo em Girard - Pensilvânia - Estados Unidos

Mais fotos em: www.flickr.com/souza_aires

-

Olá pessoas que começam a acompanhar este blog, meu nome é K.Morton e serei um colaborador e gerente.

Bem, passadas as apresentações, let's begin, shall we?

O que cada um interpreta como fotografia pode e varia muito. Algumas pessoas adoram tirar fotos de outras pessoas, sejam fotos em estúdio ou espontâneas. Existem pessoas (como eu) que preferem fotografar paisagens e animais.

Cada pessoa possui seus gostos e idéias. Mas, o que é fotografia?

Vamos usar uma definição técnica.

De acordo com o Dicionário, fotografia é:

do Gr. phôs, photós, luz + graph, r. de graphein, desenhar

s.f.,

arte de fixar numa chapa sensível, por meio da luz, a imagem dos objetos;

fig.,

cópia fiel; retrato.

Pra mim isso vai muito, mas muito mais além. Fotografia pra mim é uma forma de transmitir sentimentos a partir de uma lente. Não importa se você use uma câmera digital comum ou uma das profissionais de $10,000 dólares. O que realmente importa são as emoções que o fotógrafo quer deixar transparecer.

Ao longo da existência desse blog, estarei escrevendo sobre tipos de câmeras, o que é a fotografia para diferentes pessoas, o que cada um quer transmitir etc.

Continuem fotografando.

K.Morton

Nenhum comentário:

Postar um comentário